Subtenente da PM morre após briga em bar em Maragogi, Litoral Norte de Alagoas
30/08/2025
(Foto: Reprodução) Academia de Polícia Militar de Alagoas, Trapiche, Maceió
Isabelle Monteiro/ TV Gazeta
O subtenente da Polícia Militar (PM) Marcos Antônio dos Santos, de 55 anos, morreu após uma briga em um bar na cidade de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. Durante a briga o militar bateu a cabeça no chão e ficou em estado grave. A morte foi confirmada, nesta sexta-feira (5), por meio de nota pela PM (confira abaixo).
Um homem foi preso, em 29 de agosto, suspeito de tentativa de homicídio contra o subtenente. A briga aconteceu no dia 23 de agosto.
O militar foi socorrido e levado até o Hospital Geral do Estado (HGE), onde ficou interno até a morte dele. A corporação informou que Marcos Antônio foi incorporado em 1998 e, atualmente, estava lotado no 6º Batalhão, onde era considerado um profissional exemplar.
Informações sobre o velório e sepultamento do subtenente não foram divulgadas pela pM.
Briga
O militar e o suspeito trocaram socos em um bar de Maragogi no fim de agosto. Segundo testemunhas, o militar caiu, bateu a cabeça no chão e ficou em estado grave. A motivação da discussão não foi divulgada.
O suspeito, que não teve o nome informado, foi preso nas Piabas, no bairro do Jacintinho, em Maceió. Ele estava na porta da casa do pai e não resistiu à prisão.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 AL no WhatsApp
A prisão foi resultado de uma operação integrada entre a inteligência da SSP-AL, da Polícia Militar e a Polícia Civil.
Após ser preso, o suspeito foi conduzido à 8ª Delegacia Regional de Homicídios da Polícia Civil, responsável pela investigação do caso.
Nota - PM
A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) comunica, com profundo pesar, o falecimento do subtenente Marcos Antônio dos Santos, de 55 anos, ocorrido nessa quinta-feira (04), no Hospital Geral do Estado (HGE), onde estava internado desde que sofreu uma agressão no último dia 23 de Agosto, em um bar na cidade de Maragogi
O militar foi incorporado à PM em julho de 1998 e, atualmente, estava lotado no 6º Batalhão, onde era considerado um profissional exemplar, deixando uma marca de compromisso, lealdade e dedicação ao serviço policial militar.
Em nome de toda a tropa, o comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, presta as mais sinceras condolências aos familiares e amigos do combatente, ao tempo em que coloca a Instituição à disposição para o que se fizer necessário.
Em breve serão divulgadas informações sobre o velório e sepultamento do militar.
Perseguição policial termina em acidente e prisão no Jacintinho, em Maceió
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL